segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O pentagrama

Pentagramas


Muitas pessoas usam por aí o pentagrama no pescoço e nem se quer sabem seu real significado, ao qual representa de pé o corpo humano, em si os quatro elementos, sendo a terra, o fogo, a água, o ar e na ponta o espírito, que são utilizados em rituais pagãos, que lembrando não são sacrifícios.

Pentagrama Invertido
Assim como existem que use a cruz no pescoço como modo de adoração e proteção, o pentagrama não é diferente, é um modo igualmente de mostrar devoção e claro não é uma regra. Assim que consagrado se tornar um amuleto sagrado nas mãos de quem o possuí, ou seja, não é simplesmente comprar e está protegido, deve se consagrar para que tenha proteção.

Agora que tal saber um pouco mais sobre o pentagrama invertido? Que aos olhares da maioria é um modo de invocação para energias negativas.

De certa forma o pentagrama invertido é sim utilizado para rituais satânicos, porém leia bem o que irei repetir, paganismo e satanismo não se relacionam! Ou seja, pode sim ser algo maléfico, porém é aquela coisa, leia a história inteira antes de julgar.

 

Assim como o pentagrama, o invertido também server para atrair bons fluídos, só que dá terra, ou seja, dependerá do local em que você usa, por exemplo é perfeito para pagãos do interior que tem mais contato com a natureza e abaixo da terra não existe metrôs, esgoto e lixo, mas para pessoas da cidade grande, utilizar o pentagrama invertido é atrair para si mesmo as energias de tudo que está na terra, incluindo a poluição que ocorre abaixo.

Além de tudo isso o mesmo é visto como a representação do Bafomé (Baphomet), por formar a cabeça de um bode, porém só é visto como algo maligno se assim for usado, pois até de tudo é a representação do próprio Cernunnos, o Deus Cornífero.

Em 1940 o pentagrama voltou a ser usado com Gerard Gardner, causando uma grande reação na Igreja Católica. E em 1960 adotada por Anton LaVey como símbolo de sua igreja satânica tornou se de vez disseminada, conhecida e finalmente completamente difamada, sendo invertida ou não considerada um símbolo maligno.

_______________________________________________________________

Deixei de fato na postagem presente o meu ponto que vista ao qual por trás tem estudo não só dentro da Wiica ou Druídismo, como também na história cristã, ou qual chego na conclusão que até hoje a inquisição existe por conta dessas difamações que o paganismo teve durante a história e mesmo que hoje em dia não tenha fogueiras (Pelo menos espero que não...), a manipulação agressiva que a igreja cristã tem sobre as pessoas acaba causando certas pressões de se caso você não pague o dízimo ou siga as instruções que ela citar, você será julgado como uma pessoa do mal que merece ir para o inferno.

Felizmente existem pessoas que seguem, mas não pressionam ou desrespeitam outras e principalmente sabem o que estão fazendo sem precisar necessariamente dar mais da metade do seu salário ou acusar alguém em nome da igreja.

"A inquisição existe e está mais moderna. Ela apenas mudou de aparência."


 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário